METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO: Uma Análise Entre o Ensino Tradicional e a Nova Proposta Metodológica
Fábio Cabral dos Santos
Resumo
O artigo constitui-se de revisão bibliográfica, tendo como objetivo uma análise entre os métodos de ensino costumeiramente utilizados, aqui tratados como tradicionais, e a nova proposta metodológica atual, aqui tratada como Metodologias Ativas de Ensino. Para tal utilizou-se a revisão de literatura de algumas obras que abordam a temática e fez-se um comparativo referencial. O objetivo é despertar uma visão diferenciada no que se refere à mudança de comportamento em sala de aula para propiciar meio diferenciados para mediação da aprendizagem, expondo pareceres de autores. O resultado demonstra uma posição de preocupação, porém perfeita condição de melhora, com o cenário educacional tradicional, onde a contribuição das novas metodologias é notoriamente benéfica. Ao final se pôde concluir que a nova proposta metodológica trás contribuição inegável ao aluno e professor, uma vez que a interação alcançada propicia melhor concentração, participação e melhor absorção de conteúdos ministrados.
Palavras-chave
Referências
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Submetido em:
08/03/2020
Revisado em:
08/03/2020
Aceito em:
08/03/2020