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Artigo Original

A UTILIZAÇÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL NA ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES NUMA LOJA DE CONFECÇÕES NO CENTRO DE IMPERATRIZ

Elenilda Conceição de Sousa, Maíra Assunção Macedo , Thiago Sousa Silva.

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Resumo

É perceptível que atualmente, com os avanços tecnológicos, o comércio mostra-se cada dia mais competitivo e, dessa forma, aumenta a concorrência entre as organizações. Para chegar à satisfação do cliente não é uma tarefa fácil, pois existem vários fatores a serem avaliados. Nessa perspectiva, o marketing atua de forma precisa e decisiva para fomentar e consolidar vendas, é importante fazer constantemente pesquisa de mercado com o intuito de subtrair as informações adequadas a fim de oferecer com exatidão produtos e serviços com maior valor agregado ao consumidor. O marketing é o processo no qual se envolvem todos os setores da empresa e deve ser realizado de forma permanente e contínua. Portanto, o objetivo deste artigo foi analisar como o composto promocional é utilizado por uma loja de confecções no centro de Imperatriz-MA na atração e retenção de clientes, bem como buscar avaliar como se encontra a organização no mercado, a partir da visão dos próprios clientes. Para o desenvolvimento deste estudo, foi utilizada uma metodologia de pesquisa bibliográfica, descritiva, exploratória e de cunho quantitativo, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário direcionado para os clientes. A partir dos dados coletados, foi possível identificar que os consumidores estão satisfeitos com o atendimento, produtos e preços da empresa. O fato de ter obtido uma satisfação positiva de seus clientes evidencia que investimentos em melhoria contínua devem ser realizados. Ao finalizar a realização dessa pesquisa, foi possível verificar a importância de criar, analisar, praticar e administrar o marketing na empresa.

Palavras-chave

Administração. Composto de Marketing. Clientes.

Referências

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Submetido em:
07/03/2020

Revisado em:
07/03/2020

Aceito em:
07/03/2020

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